Ação social leva atividades e serviços para a Praia do Siqueira

Moradores da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, participaram nesta sexta-feira (4) de uma ação social promovida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria da Mulher. Das 10 às 17 horas, foram promovidas diversas atividades, para adultos e crianças, além de serviços, na Praça Francisco Ribeiro, na Avenida América Central, tudo de forma gratuita.

SAIBA
MAIS:

Assistência promove ação social na Praia do Siqueira

Minha Casa Minha Vida: prazo para assinatura de contrato termina nesta sexta

Crianças revelam o Brasil que desejam na Árvore dos Sonhos nos Cras de Cabo Frio

“Desde o início do governo estamos investindo no social. Somente em 2017 reabrimos quatro unidades do Cras na cidade: Jacaré, Jardim Esperança, Tamoios e Botafogo, e estamos trabalhando para abrir uma que atenderá os moradores do empreendimento Monte Carlo, do programa Minha Casa Minha Vida”, lembrou o prefeito Marquinho Mendes, que acompanhou a ação.

Durante todo o dia foram oferecidos cadastramento no Cras; cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; inscrição e atualização do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e inscrição em oficinas para quem já é cadastrado nos Cras. Para a garotada teve brincadeiras socioeducativas e pula-pula. Para quem gosta de cultura, teve apresentação das oficinas de capoeira, ballet e da Fundação Santo Agostinho (Funsag) e do grupo Tambores Urbanos.

Um posto da Coordenadoria da Mulher também ofereceu vários serviços, além de atendimentos do Acessuas e do Programa Bolsa Família. Houve, ainda, aferição de pressão arterial, glicose e distribuição de brindes, cortes de cabelo e dicas de maquiagem. Na área de Saúde, um dentista orientou sobre os cuidados bucais e fez indicações para tratamentos na rede municipal de saúde para os casos necessários, além de plantão de psicólogos em parceria com a Universidade Veiga de Almeida e dermatologia. Presente no evento, a Prolagos verificou a aplicabilidade da Tarifa Social entre os presentes na ação.