Assistência promove ação social na Praia do Siqueira

A Secretaria de Assistência Social promove uma série de ações na Praia do Siqueira, nesta sexta-feira, dia 4. A iniciativa, que oferece diversas atividades e serviços, será realizada na Praça Francisco Ribeiro, na Avenida América Central, das 10h às 17h. Todos os serviços ofertados à população serão gratuitos.


SAIBA
MAIS:

Minha Casa Minha Vida: prazo para assinatura de contrato termina nesta sexta

Crianças revelam o Brasil que desejam na Árvore dos Sonhos nos Cras de Cabo Frio

Cras de Cabo Frio oferece aula de natação gratuita para crianças


Os serviços oferecidos serão cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades; subregistro; brincadeiras socioeducativas, pula-pula, apresentação das oficinas de capoeira, ballet e da Fundação Santo Agostinho (Funsag) e do grupo Tambores Urbanos.


Quem for prestigiar o evento contará ainda com um posto da Coordenadoria da Mulher, que oferecerá vários serviços, além de atendimentos do Acessuas e do Programa Bolsa Família. Uma equipe da Via Farma vai realizar aferição de pressão arterial, glicose e distribuição de brindes, um grupo da Embeleze vai oferecer cortes de cabelo e uma equipe da Mary Kay vai orientar as mulheres com dicas de maquiagem. Em relação à Saúde haverá dentista que orientará sobre os cuidados bucais e auxiliará para tratamento no posto, caso necessário; plantão de psicólogos em parceria com a Universidade Veiga de Almeida e dermatologia.


Completam as atividades um estande com equipe da Prolagos que irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.


“Estamos no mês do profissional de Assistência Social e decidimos celebrar ampliando os trabalhos da Semas, facilitando o acesso aos serviços para nossos usuários. Por isso, estamos levando diversas atividades a este espaço público, através de nossa equipe do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS da Praia do Siqueira, e de parcerias com a iniciativa privada que também desenvolve ações sociais no município. Com esta ação, mais do que a oferta de serviços gratuitos, estamos trabalhando também para garantir os direitos sociais das famílias cabofrienses”, afirmou o secretário Rômulo Vidal.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.