Aula de soltinho é uma das atrações do Festival de Dança nesta quarta

A Tenda das Artes, montada pela Secretaria de Cultura no espaço Capoeira, na Praça da Cidadania, está recebendo uma grande parte das atividades do Projeto “Cultura do Amanhã”. Entre elas, o Festival de Dança e Fitness, que acontece toda quarta e sexta, até o dia 31 de janeiro. Professores de diversos estilos de dança e de diferentes academias e estúdios se apresentam no espaço, e ainda incentivam o público a praticar exercícios. O festival é coordenado pela professora de dança, Katia Santana.

SAIBA MAIS:
Vigilância Sanitária intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Nesta quarta (10), por exemplo, tem apresentação de dança e aula de Soltinho com a professora Thaty Ramos, a partir das 20h. Em seguida começa o Festival Fitness, com aula de ginástica aeróbica organizada pela Associação dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos e a Academia Superação Wellness Center. Na sexta (12), a partir das 21h, tem apresentação de dança dos professores Mayron Demarchi e Rosa Damarchi, além de bailinho.

Nesta terça-feira (9) a Cia de Artes Kerygma apresentou a esquete “Assim Caminha a Humanidade”, levando uma reflexão importante sobre o comprometimento de cada um na transformação da sociedade. Fechando a noite, o rock da Banda Pirâmide atraiu um grande público entorno da tenda.

A turista Vera Lúcia Oliveira prestigiou as atrações e aprovou a realização do evento. “Estou achando muito interessante a preocupação que a cidade tem com os turistas trazendo a cultura e a arte, como o teatro. A peça fez com que as pessoas refletissem sobre a sua forma de agir e pensar. Além disso, o projeto dá oportunidade para os artistas locais mostrarem sua arte, seu talento. A Cultura é muito importante, principalmente para a juventude, que precisa ter um foco e objetivo de vida. Muito bom”, elogiou.

Roberto Rosa é cabo-friense e também curtiu a programação. “Sou de Cabo Frio, e acho que qualquer manifestação popular é muito válida. Tem que incentivar, estimular, apoiar e fomentar a cultura, não só em Cabo Frio, mas no Estado, no Brasil, em todo lugar. Parabéns pela iniciativa, muito legal”, avaliou.

Além dos Festivais de Teatro e de Dança e Fitness, o público também poderá prestigiar, durante a semana, a Roda de Leitura e Dança para as Crianças, Feira de Livros e Exposição Coletiva no Charitas “Cabo Frio em Traços e Formas”. Confira abaixo a programação completa:

Programação Projeto “Cultura do Amanhã”

*Feira Literária “Maria Lê/Maluco por Leitura”

Data: até 20/01
Hora: 15h às 24h
Local:Tenda Literária na Praça da Cidadania.

*Festival de Dança e Fitness

Data: 03/01 a 26/02 (sempre às quartas e sextas-feiras)
Hora: 20h às 22h
Local: Tenda das Artes na Praça da Cidadania

*Festival de Teatro Infanto-Juvenil e Oficinas Culturais

Data: até 30/01 (sempre às terças-feiras)
Hora: 20h às 22h
Local: Tenda das Artes na Praça da Cidadania  

*Roda de Leitura e Dança para Crianças

Data: até 25/01 (sempre às quintas-feiras)
Hora: 20h
Local: Tenda das Artes na Praça da Cidadania

*Festival Instrumental e Vocal

Data:13, 20 e 27/01 e 03/02
Hora: 20h
Local: Tenda das Artes na Praça da Cidadania

*Exposição Coletiva no Charitas “Cabo Frio em Traços e Formas”

Data: 05/01 a 28/01
Hora: 8h às 19h (segunda a sexta) 14h às 19h (sábados, domingos e feriados)
Local: Charitas

*Encerramento Cultura do Amanhã com apresentação do Coral Infantil e Orquestra da Fábrica de Música Escola

Data: 03/02
Hora: 20h
Local: Praça da Cidadania

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.