Aulas na Creche Vovó Cinha, em Cabo Frio, são retomadas na tarde desta quarta (31)

Reunião de esclarecimentos com pais e responsáveis, Educação, Saúde e funcionários da escola aconteceu nesta manhã

Representantes das secretarias de Educação e Saúde de Cabo Frio, além de funcionários e responsáveis pelos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Cinha, localizada no Parque Burle, estiveram em reunião na manhã desta quarta-feira (31). O objetivo foi informá-los a respeito dos fatos que envolvem a possível causa da morte de um menino, de quatro anos, que era aluno da unidade, e tranquilizá-los. Após orientação dos técnicos da Saúde e da instrução aos responsáveis, os estudantes retornaram à sala de aula.

A equipe da Secretaria de Saúde orientou os pais sobre como se comportar diante de possíveis casos de meningite ou de suspeita; pediu para evitar o envio das crianças para escola, quando elas apresentarem sinais de gripe e resfriado; e reforçou a importância de manter o calendário vacinal em dia.

A equipe explicou ainda que o resultado total do exame, ao qual o aluno foi submetido, deve sair nos próximos dias. Foi esclarecido também que, diante do cenário apresentado na unidade, e a ausência de alunos com sinais e sintomas compatíveis, não é necessária desinfecção, e que, por isso, as aulas podem ser retomadas normalmente.

“A Secretaria de Educação está atenta desde que tomou conhecimento do caso. Suspendemos as aulas, ontem, como medida de prevenção; convocamos essa reunião com os pais para esclarecer a situação, informá-los a respeito dos fatos e tranquilizá-los. É importante destacar que os sintomas da criança só iniciaram no domingo pela manhã, portanto, ela não esteve dentro da escola com os sintomas. E o último dia de aula do aluno foi na quinta-feira passada, portanto houve um período de seis dias, de quinta a terça, da janela de incubação da bactéria, se fosse o caso”, destacou a gestora educacional Márcia Tardelli.

O menino morreu na segunda-feira (29), na Unidade de Pronto Atendimento do Parque Burle. A Secretaria de Educação se solidariza com a família neste momento difícil.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.