Avenida Júlia Kubitschek recebe sinalização cicloviária

Praia do Forte e Tamoios já estão na programação de fevereiro

Para dar mais conforto e segurança aos ciclistas, a Avenida Júlia Kubitschek, em Cabo Frio, já está com sinalização cicloviária em toda extensão. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e concluído nesta sexta-feira (22).

Agora, a via conta com cruzamentos rodocicloviários, sinalizados com linhas tracejadas e faixas vermelhas que indicam a preferência ao tráfego de ciclistas, além das sinalizações verticais e horizontais em toda a extensão.

Segundo a coordenadora Geral de Planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Isabella Martins de Almeida, o objetivo principal é dar mais segurança aos ciclistas, evitando acidentes.

“É preciso conscientizar todo mundo sobre o uso das ciclovias e, principalmente, aos motoristas para que respeitem a sinalização. Agora a circulação de bicicletas será mais ordenada, e se tivermos o respeito de todos, acidentes serão evitados”, disse Isabella.

De acordo com ela, a pedido do prefeito José Bonifácio, outras ciclovias também serão sinalizadas. As próximas serão na Praia do Forte e em Tamoios, onde uma equipe esteve durante toda a última quarta-feira (20) fazendo medições e levantamentos.

“A orla da Praia do Forte tem 200 metros de extensão, e em Tamoios são 5,6km com 16 cruzamentos. Assim como na Júlia Kubitscheck, todo esse trabalho será realizado com materiais que a Secretaria de Mobilidade Urbana já possui no galpão. Nossa expectativaé começar a sinalização cicloviária nessas duas localidades já no início de fevereiro”, finalizou a coordenadora.