Prefeitura convoca pais e responsáveis para pré-matrícula

Primeira etapa será online com preenchimento de cadastro no site da Secretaria de Educação

País e responsáveis por alunos já matriculados nas creches III e IV, pré II e nos 5° e 9° anos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio devem ficar atentos: a pré-matrícula para o ano letivo de 2021 começa nesta quarta-feira (dia 27).

Esta primeira etapa será online, e responsáveis devem acessar o site da Secretaria Municipal de Educação – https://www.semecabofrio.rj.gov.br – e por meio do ícone “Pré-matrícula” inserir o nome do estudante, da mãe e data de nascimento, preenchendo o cadastro que estará disponível até às 23h59 do dia 31 deste mês.

Na segunda etapa, que acontecerá nos dias 2, 4, 9 e 11 de fevereiro, os pais e responsáveis que preencheram o cadastro na primeira fase terão que ir ao colégio onde o aluno vai estudar, apresentar a documentação solicitada e confirmar a matrícula.

A superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Eliana Corado, destaca que os alunos das escolas Professor Renato Azevedo e Arlete Rosa Castanho farão a matrícula nas próprias unidades escolares a partir de 2 de março. Ainda segundo ela, com essa movimentação novas vagas serão abertas na Rede Municipal de Cabo Frio, e serão preenchidas numa etapa futura.

“Estamos no período de movimentação de alunos da rede. São casos de crianças que, por exemplo, terminaram o 5º ano e as escolas onde estão matriculadas não têm o 6º ano. Esses estudantes serão transferidos para outras unidades que têm as séries que vão cursar em 2021. Depois disso, as escolas vão fazer levantamento do número de vagas disponíveis para que seja iniciada uma nova fase de matrículas”, explicou.

Ainda segundo Eliana, o ano letivo de 2020 em Cabo Frio será retomado no dia 2 de fevereiro, seguindo até 30 de abril. “A resolução das matrículas novas e dos demais alunos da rede será liberada mais adiante. Todo o processo já foi planejado e está ocorrendo conforme o programado”, finalizou a superintendente.