Avenida Wilson Mendes recebe placas sinalização vertical

A Avenida Wilson Mendes, no Porto do Carro, recebeu nesta terça-feira (19) quatro placas de advertência indicando a presença de ciclistas no local: “Atenção, Ciclista na Via”. Essa ação foi realizada pelo Departamento de Engenharia de Tráfego e Transporte (ENGETTRANS), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, após estudos feitos recentemente para buscar maneiras de tornar o trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas, e principalmente ciclistas, que costumam ser em grande número na via.


SAIBA MAIS

Prefeitura convoca beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida para assinatura de contrato

Movimento Bike Night convoca população para o “Pedal da Copa”

Assistência Social convoca para assembleia ordinária do Comud-PCD


Segundo o gerente de Engenharia, Pedro Lopes, “o local recebe grande fluxo de ciclistas, principalmente pela manhã e no fim da tarde, e essa foi a forma encontrada pelo Departamento para chamar a atenção dos motoristas e motociclistas que trafegam na via e, assim, garantir um trânsito mais seguro para todos”.


O
secretário de Esportes, Átila Mota, comemorou a instalação das placas. “Mais um trabalho sendo concluído com sucesso a pedido da
Secretaria de Esportes de Cabo Frio. Fico muito feliz em fazer parte desse momento.
É mais um belo projeto saindo do papel em benefício à população”
.


Outros estudos estão sendo feitos para melhorar o trânsito em Cabo Frio. Na semana passada a equipe trabalhou na manutenção dos semáforos. Todos os pontos que precisam de reparos foram atendidos, como é o caso do semáforo localizado na Avenida América Central, em frente ao restaurante Salinas Grill, na Praia do Siqueira, que passou por reajuste, até então só funcionava o sinal verde.

Também foi atendido o da Rua Alex Novelino, próximo a Drogaria Raia, na Vila Nova, que recebeu uma revisão. O sinal da Avenida Teixeira e Souza, em frente à Praça Porto Rocha, no Centro, foi reajustado porque o dispositivo amarelo estava aceso direto.

Além dessa manutenção dos semáforos e instalação de placas de advertência ou de proibição, a ENGETTRANS também tem realizado também pintura de faixa de pedestres.  A Secretaria de Mobilidade Urbana pede que os cidadãos informem problemas com relação ao trânsito pelo e-mail semop.cf1@gmail.com ou pelo WhatsApp (22) 9.9281-1727.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.