Boca do Mato, em Cabo Frio, tem Unidade de Saúde reformada e entregue para a população

Cerimônia reuniu moradores e autoridades municipais nesta sexta-feira (26)

A Prefeitura de Cabo Frio entregou mais uma Unidade Básica de Saúde totalmente reformada para a população. Nesta sexta-feira (26), foi a vez da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Boca do Mato, que teve toda a estrutura predial, elétrica e hidráulica recuperada, para ofertar dignidade tanto para o trabalhador quanto para o paciente.

A cerimônia oficial reuniu moradores, funcionários e pacientes da unidade e contou ainda com a presença do prefeito, José Bonifácio; dos secretários de Saúde, Janio Mendes; de Governo, Betinho Araújo; e de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Daniella Mendes.

A ocasião contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar; e do vereador Alexandre da Colônia.

O Secretário de Saúde abriu a cerimônia agradecendo o trabalho e a humanização de cada funcionário nos atendimentos realizados.

“A ESF Boca do Mato é a primeira unidade do médico de família, em Cabo Frio, construída por José Bonifácio, no ano de 1994. Bom saber que aqui, com humanização, se consolidou essa Estratégia de Saúde da Família, uma política pública eficiente e eficaz, preconizada pela nossa gestão”, diz Janio Mendes.

O prefeito José Bonifácio reforçou as ações de melhorias realizadas para atender com qualidade toda a população.

“Precisamos a cada dia melhorar mais. Mesmo com toda referência dos pacientes para esta unidade, precisamos manter sempre o olhar atento para dar continuidade. O carinho e dedicação no atendimento de cada profissional, o agente comunitário, administrativo, enfermeiro e médico, é que irá garantir a qualidade da saúde cabo-friense”, disse José Bonifácio.