Cabo-friense contemplado em edital de cultura inclusiva lança curso de Escrita Criativa

Davi Mendonça foi premiado com o projeto “No Rolê da Criatividade”, que busca ensinar escrita criativa para pessoas com deficiência

Já está disponível na internet o Curso Rápido de Escrita Criativa “No Rolê da Criatividade”, do jovem cabo-friense Davi Mendonça Cardoso, de 20 anos. O projeto foi contemplado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Inclusiva nas Redes.

A iniciativa consiste em três aulas on-line, com duração de 30 minutos cada, nas quais ele aborda teorias e exercícios práticos sobre criatividade e escrita. O conteúdo pode ser acessado por todos que desejam se aperfeiçoar na escrita, mas é destinado especialmente para pessoas que apresentam algum tipo de deficiência ou processamento sensorial diferenciado.

“O curso é para todas as pessoas, mas tem um olhar mais direcionado para pessoas que apresentam algum tipo de deficiência. A ideia surgiu no período do isolamento social que vivemos por conta da pandemia, quando eu percebi que muitas pessoas começaram a se interessar por escrever textos para publicar. Então, resolvi criar um curso para ajudá-las a colocar para fora seus sentimentos e emoções”, explica Davi, que está dentro do espectro autista, no nível 1 de suporte.

O curso completo está disponível no seu canal “Davi no Rolê”, no YouTube: www.youtube.com/@davinorole7350.

CIDADÃO EM CONSTRUÇÃO

Davi Mendonça fez parte, como jovem aprendiz, do Programa Cidadão em Construção, que consiste na oferta de vagas de primeiro emprego em repartições públicas municipais e na capacitação para o exercício da função. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).