Cabo Frio abre a temporada 2023 de transatlânticos

Navio britânico MV Aurora está fundeado na Praia do Forte

A temporada de transatlânticos de Cabo Frio está oficialmente aberta. Na manhã dessa sexta-feira (20), o município recebeu o primeiro navio do ano e 1.800 turistas ingleses desembarcaram no Terminal de Transatlânticos, na Passagem. Os visitantes foram recebidos por uma equipe bilíngue e partiram para conhecer a cidade. O navio MV Aurora, de bandeira do Reino Unido, está fundeado na Praia do Forte, atraindo olhares e registros de moradores e turistas. A embarcação segue para o Rio de Janeiro nesta noite, às 18h.

Acompanhando o receptivo, que contou com barracas de produtos artesanais da Associação de Artesãos e Artistas de Cabo Frio (ACF), a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro, comemorou o início da temporada.

“Desde a pandemia, é o primeiro transatlântico que está fazendo a rota em Cabo Frio. Estamos muito felizes e animados, e nosso desejo é que possamos consolidar novamente Cabo Frio na rota dos cruzeiros marítimos. São 1.800 turistas que chegam à cidade para conhecer Cabo Frio e seus diversos atrativos”, disse a secretária.

No roteiro dos turistas está prevista a visita à Passagem e seu centro histórico, Praia do Forte, Ilha do Japonês, Rua dos Biquínis e visita ao Espaço Cultural do Surfe, conduzida pelo ex-atleta profissional Victor Ribas, entre outros locais.

O MV Aurora, de bandeira do Reino Unido, compõe a frota da P&O Cruises e chega a Cabo Frio vindo de Salvador. Inicialmente o navio partiu da ilha espanhola de Tenerife e também esteve no Porto de Mindelo, em Cabo Verde, e em Recife. O próximo transatlântico está previsto para chegar em Cabo Frio no início de março.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005