Sábado é dia de forró na Praça da Cidadania, em Cabo Frio

Edição vai celebrar os três anos do projeto, com DJs de forró e muita dança

Neste sábado (21), a partir das 19h, a Praça da Cidadania, no bairro Algodoal, em Cabo Frio, será palco do evento “Forró do Forte”. A iniciativa é uma realização do Projeto Forró na Praça, contemplado no Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), Edital Gilberto Marques de Fomento à Cultura, da Prefeitura de Cabo Frio, coordenado pela Secretaria de Cultura.

Nesta edição especial de aniversário, serão realizadas apresentações de dança, com os professores João Luiz Antunes, Leticia Reis, Walfran Senna e Fabrício Anjos. O forró vai ficar animado, ao som dos DJs convidados, Samuray e Azul DJ, que fazem parte do circuito de forró nacional. Para encerrar a festa com chave de ouro, o Grupo Estopim, do Rio de Janeiro, promete trazer o melhor do ritmo nordestino para o público presente.

O Projeto Forró na Praça é uma iniciativa dos produtores culturais João Luiz Antunes e Josephane Lima, com objetivo de reunir os amigos e amantes da dança e do ritmo.

“Esse projeto nasceu em janeiro de 2020, ano da pandemia. A ideia era reunir amigos e amantes do forró, na Praça da Cidadania, com objetivo de aprender e dançar um pouco. Tivemos uma pausa dramática por conta da pandemia, mas isso não nos fez parar. Migramos nossas atividades para o remoto e lá, realizamos muitos projetos, levando para a galera que estava em casa, o melhor dos DJs de forró do país e exterior, além de várias produções com agentes culturais envolvidos com a temática do forró”, conta João Luiz Antunes.

De acordo com Josephane Lima, passado o período crítico da pandemia, foi possível voltar com o projeto para a Praça da Cidadania.

“Em outubro do ano passado, seguros de que a pandemia havia passado e com a garantia das vacinas, retornamos com as atividades presenciais para a Praça da Cidadania. Nossa proposta é levar aulas de forró gratuitas para toda comunidade cabo-friense. Por essa razão, nos inscrevemos no Edital Gilberto Marques e fomos contemplados. E neste sábado teremos um evento especial e gratuito para todos”, finaliza a produtora cultural.