Segundo encontro intersetorial de proteção à criança e ao adolescente, em Cabo Frio, acontece na terça (7)

Iniciativa entre os órgãos do Governo Municipal discute propostas para o fluxo de atendimento

Diversos setores da Prefeitura de Cabo Frio se reuniram nesta quinta (19), no primeiro encontro intersetorial do governo para propor ações coordenadas e discutir o fluxo de atendimento à criança e ao adolescente na rede municipal. Uma das propostas aprovadas foi a realização mensal da reunião para acompanhamento e melhoria das iniciativas acordadas no encontro. A próxima reunião será na terça, 7 de fevereiro, às 9h.

“A secretaria propôs a reunião com o objetivo de alinhar o fluxo ideal para a realização de um diagnóstico preciso do nosso município. O diagnóstico determina quais pontos estão sendo mais bem trabalhados e quais necessitam de mais atuação dos diversos setores do Poder Executivo, permitindo assim, a manutenção do que vem funcionando e a criação de políticas públicas específicas e direcionadas ao atendimento das necessidades das crianças e adolescentes cabo-frienses. A promoção de atividades integrativas entre os setores da Prefeitura que atendem ao público infanto-juvenil permite a entrega de um serviço completo”, explicou a secretária da Criança e do Adolescente (Secria), Betânia Batista.

Segundo ela, o encontro da rede faz parte do planejamento da pasta para 2023. Para o próximo encontro, foi acordado um levantamento diagnóstico de cada setor para identificar as principais demandas e, posteriormente, estabelecer o fluxo de trabalho.

Participaram do encontro as secretarias de Assistência Social; Saúde; Educação, por meio da Coordenação da Orientação Educacional; Cultura;
e Segurança Pública; as Superintendências da Juventude e da Proteção Social Básica; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vinculado à Assistência Social; e os equipamentos da Secretaria da Criança e do Adolescente, como Família Acolhedora, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), além do Conselho Tutelar de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.