Cabo Frio bate recorde de visitantes durante o período de Réveillon

A cidade recebeu cerca de 700 mil turistas entre 31 de dezembro e 15 de janeiro

O trade turístico de Cabo Frio comemora os bons resultados na taxa de visitação. A Região dos Lagos recebeu um milhão e duzentas mil pessoas no período que compreende o Réveillon e a primeira quinzena de janeiro, destes, cerca de 700 mil visitaram Cabo Frio. O que corresponde a 56% do público visitante. Os dados são da Secretaria de Turismo.

A rede hoteleira comemora os bons resultados, com 100% de ocupação na semana do Réveillon e seguindo com cerca de 90% nos hotéis, pousadas e imóveis credenciados para aluguel durante a temporada. Segundo o superintendente de Transporte, ligado à Secretaria de Mobilidade Urbana, Vagner Pezão, o Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) registrou 800 veículos entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro.

“A média dos últimos anos foi de 85% em janeiro. A maioria do público que nos visita é do Rio de Janeiro e dos municípios que chamamos de grande Rio, interior de São Paulo, Minas Gerais e Argentina. Quanto maior a ocupação maior a arrecadação e consequentemente, a injeção na economia local e na geração de emprego e renda”, explicou Carlos Cunha Presidente da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio (ACF).

Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau destaca a importância da multiplicidade dos visitantes para economia local.
“Recebemos turistas de diversas localidades. Essa ocupação é muito importante para os empresários e principalmente movimenta a economia da cidade”, comentou.

A expectativa é que os números se repitam durante o Carnaval, que ocorre em 2020 entre os dias 21 e 25 de fevereiro.
“Esse é um resultado que mostra que nosso trabalho no Turismo está no rumo certo. Um recorde de retenção de turista no período e esperamos repetir os bons números durante o Carnaval”, disse o secretário de Turismo, Paulo Cotias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.