Cabo Frio inicia aplicação da vacina contra a covid-19 para menores de três anos

Vacinação está sendo feita por meio de agendamento prévio nas unidades de saúde

Após o período do cadastramento de crianças de seis meses a menores de três anos para a vacinação contra a covid-19, a Prefeitura começou nesta sexta-feira (16) a aplicação do imunizante.

Os pais e responsáveis que fizeram o cadastro prévio foram agendados para levar as crianças para se vacinar no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro Braga; na Casa da Criança, no bairro Jardim Esperança; e no PAM de Santo Antônio, em Tamoios, a partir das 9h.

A logística proposta pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio tem o objetivo de evitar perdas do insumo devido às poucas doses recebidas pelo Governo do Estado, além da procura gradual pela vacinação.

Quem ainda não realizou o cadastro pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima da residência. No ato, o morador deve apresentar o nome completo, CPF, número do cartão do SUS e número de telefone para contato. A Secretaria de Saúde reforça a importância do atendimento telefônico e do comparecimento no dia e hora marcados.

De acordo com a nota técnica 114/2022 – DEIDT/SVS/MS da Secretaria Estadual de Saúde, o esquema de vacinação será composto por três doses. As duas doses iniciais serão administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose com, pelo menos, oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.