Cabo Frio participa de seminário sobre políticas para mulheres no Rio nesta quarta (23)

Encontro promovido pelo Cedim/RJ terá participação da Superintendência dos Direitos da Mulher de Cabo Frio

A superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres de Cabo Frio, Tânia Lopes, vai representar o governo municipal no “III Seminário Formativo – Políticas para as mulheres: caminhos e desafios”, do curso Mais Mulheres na Política. O encontro é promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro (Cedim/RJ), e acontece nesta quarta-feira (23), das 8h30 às 16h30, no auditório do Cedim.

Para a superintendente Tânia Lopes, o evento é importante por dialogar com o Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, que propõe solução regional conjunta para as demandas comuns das cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense no enfrentamento à violência contra a mulher. O Fórum, cuja segunda edição foi sediada em Cabo Frio, terá a terceira etapa no dia 7 de dezembro, em Campos dos Goytacazes.

“Sermos convidadas para participar deste evento nos coloca em evidência e muito nos honra. É uma grande responsabilidade partilhar o caminho trilhado pela Superintendência, ao apresentar as estratégias e desafios enfrentados na política local. Sabemos que o intercâmbio de experiências frente às políticas para mulheres enriquece o Estado do Rio de Janeiro, promove novas formas de enfrentamento às necessidades das munícipes e desafia as gestões envolvidas com inovação, debates e formação de uma rede qualitativa com apoio, segurança e integração”, explicou a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes.

De acordo com os organizadores, o seminário “propõe a reflexão sobre os caminhos e desafios para o planejamento e a consolidação de políticas para as mulheres, a partir de rodas de conversa com gestoras fluminenses de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM), onde serão apresentadas as estratégias adotadas para incorporação das demandas das mulheres no orçamento público municipal”.

Mais Mulheres na Política

Segundo o Cedim/RJ, o curso Mais Mulheres na Política “é ação de cunho suprapartidário com objetivo de contribuir para que as mulheres compreendam a importância de se romper as desigualdades de gênero na política, em prol do fortalecimento da democracia como regime de governo e a formação de uma sociedade inclusiva com o sentimento de justiça social”.

O Conselho espera como resultado da iniciativa, “o fortalecimento político das mulheres, com vistas à ampliação de sua participação no cenário público. Como também a instituição e efetivação de políticas públicas direcionadas a elas no estado do Rio de Janeiro, o fortalecimento da democracia e a cidadania da população feminina”.

Ainda de acordo com o Cedim/RJ, “a formação é ministrada por especialistas com experiência no campo das políticas para as mulheres, seja de atendimento, defesa, pesquisa, gestão de projetos, de organizações sociais, de organismos de políticas públicas e atuação em conselhos de direitos”.

SERVIÇO
Auditório do Cedim
Rua Camerino, 51, Centro, Rio de Janeiro
Horário: das 8h30 às 16h30.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.