Cabo Frio participa do 3º Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher

Encontro acontece em Campos dos Goytacazes, na quarta (7), das 9h às 16h

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher, vinculada à Secretaria de Assistência Social, participa na quarta-feira (7), das 9h às 16h, do 3º Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher. O encontro, que é uma iniciativa das cidades da Região dos Lagos, acontece no auditório da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Cabo Frio integra o grupo de cidades, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher, cujo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), vinculado ao órgão, é o equipamento responsável pelo acolhimento às mulheres vítimas de violência no município.

A proposta de um fórum regular foi estabelecida entre as cidades participantes da primeira edição, sediada em Macaé, com encontros bimestrais e itinerantes entre gestoras e executoras das políticas públicas para mulheres na Região dos Lagos, de forma a discutir a construção conjunta dessas diretrizes.

O objetivo é favorecer o intercâmbio de experiências nos serviços de atendimento, socializar e debater as demandas enfrentadas pelas equipes regionais em relação ao acolhimento/abrigamento para mulheres e seus filhos, seja de forma provisória, preventiva ou, ainda, de média permanência.

O 3º Fórum Intermunicipal integra uma extensa e variada programação promovida pela Prefeitura de Cabo Frio desde o dia 8 de novembro, em alusão à campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a mobilização acontece de 25 de novembro a 10 de dezembro e abrange diversas datas comemorativas.

Programação 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Terça, 6/12
14h às 17h
Roda de Conversa do Comdim sobre a mulher, seus direitos e as relações socioambientais.
Local: Shopping UnaPark, Unamar, Tamoios.

Quarta, 7/12
9h às 16h
3º Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher
Local: Campos.

Terça, 13/12
10h
Aula inaugural do Projeto Empoderadas, no bairro Jardim Esperança.
Local: sede da Assistência Social no Jardim Esperança, localizada na Rua Dimas Teixeira, 191.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005