Cabo Frio promove debates sobre Novembro Azul para assistidos do Centro de Acolhimento e da Casa de Passagem

Atividades acontecem na quinta (17) e na terça (29), respectivamente

Em alusão à campanha Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata, a Prefeitura de Cabo Frio promove dois encontros para os assistidos do Centro de Acolhimento e da Casa de Passagem, equipamentos da Superintendência de Proteção Social Especial, que é vinculada à Secretaria de Assistência Social. A atividade tem por objetivo promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Na quinta (17), às 14h, será realizada uma roda de conversa no Centro de Acolhimento, que será ministrada pela enfermeira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Aparecida Rodrigues de Moura. Haverá ainda dinâmica de grupo, corte de cabelo e sorteio de brindes para os assistidos.

“Entendemos a importância de despertar o cuidado de saúde na população em situação de rua. A promoção deste evento visa não só conscientizar como aproximar essa população dos cuidados e da rede de saúde”, explicou a superintendente de Proteção Social Especial, Mariana Rangel.

Na terça (29), às 14h, será a vez dos acolhidos da Casa de Passagem discutirem a importância dos cuidados com a saúde do homem e da atividade física. A palestra será ministrada pela enfermeira Marcele Ramos. Após os debates, os assistidos farão diversas atividades com o educador físico Mateus Santos. Na sequência, haverá um lanche para os participantes.

A campanha Novembro Azul é uma iniciativa que trata da conscientização da população sobre a importância da prevenção de doenças e de cuidados com a saúde masculina. Levantamento da Secretaria de Saúde de Cabo Frio aponta que hipertensão, diabetes, alcoolismo, transtornos mentais e cardiopatias são as doenças que acometem mais os homens, evoluindo principalmente por falta de cuidados precoces.

Centro de Acolhimento e Casa de Passagem

O Centro de Acolhimento e a Casa de Passagem são equipamentos da Superintendência de Proteção Social Especial, que é vinculada à Secretaria de Assistência Social.

O Centro de Acolhimento é um equipamento voltado para atendimento apenas de homens. Já a Casa de Passagem é um equipamento que oferece acolhimento temporário, alimentação e higienização para a população em situação de rua. É voltado para mulheres e homens adultos, e famílias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.