Campanha Novembro Azul leva ações de saúde para a população masculina em Cabo Frio

Atividades acontecem nas Estratégias Saúde da Família (ESF)

O mês de novembro é marcado pela Campanha “Novembro Azul”, iniciativa que aborda e busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças e cuidados com a saúde masculina. A Prefeitura de Cabo Frio aderiu à campanha e promove diversas atividades, buscando abordar o tema com o público masculino.

Nesta sexta-feira (11), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Parque Burle levou atendimento de saúde aos moradores da localidade, como aferição de pressão arterial e glicemia; consulta médica; teste rápido e vacinação. As equipes de saúde realizaram ainda uma roda de conversa sobre a saúde do homem. Durante as atividades, o público foi recebido com um café da manhã especial.

A programação continua nesta quarta-feira (16), às 9h, na ESF Angelim e ESF Araçá, com roda de conversa, consulta médica e lanche especial para os participantes. No dia 23 (quarta-feira), às 14h, as ESFs do bairro Peró e Cajueiro realizarão as atividades. No dia 24 (quinta-feira), às 9h, é a vez da ESF São Jacinto. Já no dia 28 (segunda-feira), às 7h30, as ações acontecem no PAM de Santo Antônio; e às 9h30, na ESF Nova Califórnia.

No dia 29 (terça-feira), às 10h, tem programação na UBS Unamar; e às 13h30, na ESF Maria Joaquina. Fechando o mês, no dia 30 (quarta-feira), tem ação nas ESFs Gamboa, às 9h30; e Samburá, Botafogo e Florestinha, às 10h.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, hipertensão, diabetes, alcoolismo, transtornos mentais e cardiopatias são as doenças que mais acometem os homens, evoluindo principalmente por falta de cuidados precoces. A Secretaria de Saúde reforça a importância do diagnóstico, acompanhamento e tratamento.

“A promoção da saúde na Atenção Básica vai além do atendimento. Acreditamos no acolhimento e na disseminação do conhecimento para que o paciente compreenda a importância do cuidado precoce para promoção da saúde”, explica a secretária adjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Francislene Casemiro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.