Roda de conversa vai discutir a violência contra a mulher, às 13h30, na Escola Estadual Praia do Siqueira
A Prefeitura de Cabo Frio promove, nesta quinta-feira (1º), mais uma edição do projeto “Ceam vai à Escola”. Desta vez, a roda de conversa acontece na Escola Estadual Praia do Siqueira, às 8h. O encontro é organizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), equipamento vinculado à Superintendência dos Direitos da Mulher.
O projeto “Ceam vai à Escola” tem por objetivo levar os debates sobre a violência contra a mulher, e seus desdobramentos, para discussão no ambiente escolar. A proposta é trazer à compreensão dos jovens a importância de todos respeitarem e defenderem os direitos da mulher.
Durante as últimas semanas, o Ceam realizou diversas atividades em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Foram realizadas ações como lives, palestras, capacitações, serviços, fóruns, e encontros regionais, entre outras.
Somente esta semana, o Ceam participou de debate promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cabo Frio e no Colégio Estadual Miguel Couto.
Setembro terá debates sobre violência contra mulher
Mesmo após o encerramento do Agosto Lilás, a temática da violência contra a mulher vai continuar a ser discutida em Cabo Frio. Na quarta-feira, dia 21 de setembro, o Ceam vai promover uma sensibilização para equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de São Pedro da Aldeia, que atendem mulheres vítimas de violência doméstica.
Na quinta, 22 de setembro, o projeto “Ceam vai à Escola” estará na Escola Estadual Aspino Rocha, na Gamboa, durante a manhã, e retorna à Escola Estadual Praia do Siqueira, no turno da tarde.