Cabo Frio recebe 4.710 doses de vacina contra a Covid-19

Doses, recebidas nesta quinta-feira (18), serão destinadas para primeira e segunda aplicação, de acordo com o cronograma de vacinação

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu, nesta quinta-feira (18), uma nova remessa da vacina Coronavac contra a Covid-19, do laboratório Sinovac/Butantan. Foram 4.710 doses, sendo 2.640 para primeira aplicação e 2.070 para segunda, seguindo o cronograma de imunização. O lote foi enviado pela Secretaria de Estado de Saúde.

O município segue realizando a vacinação de idosos na faixa etária de 75 anos, nesta quinta-feira (18). A imunização está sendo realizada em sistema drive-thru e nos polos, das 10h às 15h.

No primeiro distrito, os polos de vacinação são a Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle, e o CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança; e o drive-thru funciona no Centro Municipal de Reabilitação.

No segundo distrito, o drive funciona no PAM de Santo Antônio e o polo de vacinação no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira.

Para se vacinar é necessário apresentar os documentos abaixo e a Prefeitura de Cabo Frio reforça que é obrigatório o uso de máscaras e respeitar o distanciamento.

✔️CPF ou Cartão Nacional do SUS;
✔️Documento com foto;
✔️Comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE PARA IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (18)

A aplicação da segunda dose para idosos acima de 90 anos acontece nesta quinta-feira (18), segue até 15h, também no sistema de drive-thru e nos polos.

Para vacinar com a segunda dose, além do CPF ou Cartão Nacional do SUS, o cidadão pode apresentar também o Cartão de Vacina, junto com o documento com foto e comprovante de residência.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE E MILITARES TAMBÉM RECEBEM SEGUNDA DOSE

Os profissionais de saúde de unidades públicas e particulares serão vacinados nesta quinta-feira (18), segue até às 15h, na unidade do Estratégia Saúde da Família, ESF Praia do Siqueira.

SERVIÇO:

1º Distrito

📍Centro Municipal de Reabilitação
Drive-thru: Av. Henrique Terra, 706, esquina com a Av. Quatro Estações – Novo Portinho

📍Escola Municipal Professor Edilson Duarte (somente quarta-feira)
R. Amélia Ferreira, s/n – Jardim Caiçara

📍Escola Municipal Robinson Azevedo