Cabo Frio será contemplada pelo Programa Investe Turismo

Convênio firmado entre Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur visa fomentar o setor com ampliação do fluxo turístico internacional

Cabo Frio é uma das 11 cidades do Estado do Rio de Janeiro que será contemplada, em breve, pelo Programa Investe Turismo. O convênio é uma parceria entre o Sebrae, Ministério do Turismo e a Embratur para fomentar o setor com ampliação do fluxo turístico internacional, promovendo a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento social e econômico das cidades. O lançamento do programa aconteceu nesta terça-feira (7)  no Rio de Janeiro e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Turismo.

Com o programa, Cabo Frio fará parte do plano de ações de Destinos Turísticos Inteligentes, que busca a excelência da prestação de serviços, atraindo um número cada vez maior de turistas para os destinos selecionados. O objetivo é fortalecer as micro e pequenas empresas, fomentando a geração de empregos, renda e inclusão social, além de provocar a transformação em destinos turísticos com a convergência de investimentos públicos e privados.

A superintendente de Políticas Públicas da Secretaria de Turismo, Luane Ferreira, que esteve presente no lançamento, ressalta a importância das parcerias para o desenvolvimento do setor e do trabalho realizado para que esses investimentos cheguem até a cidade. “É muito importante o trabalho de gestão, onde cumprimos as obrigações municipais diante aos órgãos competentes para sermos contemplados com projetos que vão trazer para benefícios para a atividade turística e para  todo o desenvolvimento econômico de Cabo Frio”, disse.

Também participaram do lançamento do programa a presidente do Cabo Frio Convenion & Visitors Bureau, Maria Inês de Oliveros, a gerente regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira e o consultor Ronald Silveira, também do Sebrae. O evento contou ainda com a presença do secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, do presidente da Riotur, Marcelo Alves, além de representantes do trade, do Sebrae Nacional e da Embratur |Ministério do Turismo.