Estudantes de escola municipal de Cabo Frio realizam colheita de hortaliças nesta quarta (16)

Plantio das sementes foi feito em outubro pelos alunos da Escola Municipal Antônio da Cunha

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo realizam nesta quarta-feira (16), a partir das 14h, a colheita das sementes de alface, cultivadas em meados de outubro. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, com a Secretaria de Educação e a Auto Viação Salineira. Ao todo, 23 estudantes participam da atividade.

As sementes foram doadas pela empresa, que possui um canteiro de hortaliças que são utilizadas no preparo das refeições servidas no local aos funcionários. Um ônibus da Salineira vai buscar as crianças, que serão acompanhadas das duas professoras da turma. As crianças vão colher as alfaces e poderão levar para casa.

“É muito importante trazermos desde cedo para as crianças a importância da natureza e dos cuidados com a alimentação, pois tudo isso interfere diretamente na nossa qualidade de vida. E fazer isso de uma forma que seja divertida para eles aprenderem fica ainda mais marcante no imaginário das crianças, afinal, o que nos define são as nossas vivências”, contou a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista.

Durante o plantio, cada criança ficou responsável por uma muda. Além de semearem, os estudantes também fizeram uma visitação às dependências da empresa, incluindo a oficina e o lavatório dos ônibus. Segundo o gerente de Gestão de Pessoas da empresa, Marcos Valério de Oliveira, a atividade marcou a retomada do espaço, com a escolha pela participação das crianças por representar “um comprometimento com as políticas ambientais da cidade”.