Charitas, em Cabo Frio, recebe Exposição científica “Dia da Liberdade – Conexão Brasil+África”

Evento acontece no próximo dia 4 de maio, das 9h às 13h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas

A Prefeitura de Cabo Frio promove no dia 4 de maio, quinta-feira, a Exposição Científica “Dia da Liberdade – Conexão Brasil+África”. O evento acontece na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, das 9h às 13h. A iniciativa é uma realização municipal por meio da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação. O evento é gratuito e aberto ao público.

No mês de abril, a África do Sul celebra sua liberdade política após a instauração, em 1948, da segregação racial no país, o Apartheid, onde a sociedade sul-africana era dividida a partir da cor de pele.

Para marcar a ocasião, a Prefeitura preparou um encontro de aprendizado e representatividade, com três conferências temáticas: “África, berço do mundo: os povos San na origem da humanidade”, com Rafael Peçanha; “África: uma visão particular dentro do universo da formação de conhecimento na escola”, com Aline Santos, ex- coordenadora de Ensino de História Afro-Brasileira e Indígena, e atualmente dirigente da Escola Municipal Professor Zélio Jotha e “África: uma visão militante do cotidiano educativo”, com Heliamar Reis, integrante da equipe da Projepro, da Secretaria de Educação.

SERVIÇO:
Exposição científica “Dia da Liberdade – Conexão Brasil+África”
Dia 4 de Maio de 2023
Local: Casa de Cultura José de Dome – Avenida Teixeira e Souza, 855, Centro de Cabo Frio
Evento gratuito