Prefeitura de Cabo Frio lança Manual do Turista Consciente

Documento tem o objetivo de levar dicas e orientações para os turistas que visitam a cidade

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer desenvolveu o Manual do Turista Consciente, com o objetivo de levar aos turistas informações, dicas e orientações sobre a cidade. Ampliando a divulgação do conteúdo, o documento vem sendo repassado aos grupos do Trade turístico, Convention Bureau, Conselho Municipal de Turismo e outros segmentos. O documento também pode ser acessado no site da Prefeitura de Cabo Frio, no link: https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/Manual-do-Turista-Consciente-1.pdf

“É de suma importância que esse material chegue até o turista, através da relação entre os estabelecimentos e o consumidor final, uma vez que esse material deixa claro quais são as práticas de turismo consciente que queremos desenvolver em Cabo Frio. Além de informar e orientar, nosso desejo é que todos tenham uma experiência agradável e prazerosa em nossa cidade”, destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro.

O Manual do Turista Consciente foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer contendo uma série de informações voltadas aos turistas e população em geral, com objetivo de educar, estimular e fomentar boas práticas de turismo sustentável, tendo como base a Agenda 2030, que trata de um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015, pelos 193 países membros, e é composta por 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, conhecidos como ODS.

No documento, que brevemente também vai contar com versões em Inglês e Espanhol, são abordados temas como turismo responsável, procedimentos para entrada de veículos de turismo, legislações para curtir as praias com consciência, indicações dos guias de turismo, nossas unidades de conservação, passeios de barco, indicações de praias, o que Cabo Frio tem para oferecer além das praias e telefones úteis.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.