Começam os preparativos para 28ª Semana Teixeira e Sousa

Cabo Frio se prepara para a 28ª Semana Teixeira e Sousa. Os preparativos começaram essa semana, e a previsão da Secretaria de Cultura é que a programação esteja fechada na semana que vem. As atividades serão realizadas em diferentes pontos culturais da cidade como Charitas, Solar dos Massa, subsede da Biblioteca Professor Walter Nogueira (São Cristóvão) e Fazenda Campos Novos.


SAIBA MAIS

Início da Via Sacra acontece nesta sexta-feira

Detran de Tamoios será inaugurado dia 28


Entre as atrações pré-confirmadas estão o tradicional passeio Caminhos da História, realizado em parceria com a Universidade Estácio de Sá, que percorre os principais pontos turísticos e culturais da cidade. Essa edição será especialmente voltada para a obra e a história de Teixeira e Sousa.


Também estão confirmadas palestras, debates, mesas redondas, saraus e feiras literárias, além de exposições de artes plásticas, passeios de bicicleta com a turma do Bike Night e gincana de pintura. Também estão previstos shows e apresentações de artistas locais. Uma reunião com a equipe de organização do evento está agendada para a semana que vem para definição da programação com dias, horários, locais e artistas.


A Semana Teixeira e Sousa é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e foi criada por meio da Lei Municipal nº 1106/1991. O evento passou a fazer parte do calendário oficial do município de Cabo Frio, e em 06 de julho de 2012 passou a constar também do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual nº 6290.


A Semana foi criada para homenagear o escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.