Conselheiros de Cabo Frio participam de encontro nacional de conselhos municipais de Educação em Pernambuco

Encontro ocorreu no Cabo de Santo Agostinho entre os dias 16 e 19 de novembro

O XXXI Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), ocorreu neste ano na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, entre os dias 16 e 19 de novembro. O evento teve a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio. A ida dos conselheiros foi custeada pela Secretaria de Educação em atendimento à solicitação do colegiado.

Estiveram presentes durante os quatro dias de encontro os conselheiros Denize Alvarenga (presidente do conselho e representante do Sepe Lagos); Andresa Silva (vice-presidente do conselho e representante dos conselhos escolares); Ana Cláudia Martins (representante dos diretores escolares); Auxiliadora Pessoa (representante da Secretaria de Educação); Fábio Silva (representante dos professores); Janeide Sena Gondim (representante da Inspeção Escolar); José do Carmo Silva (representante da Loja Maçônica Amizade Fraternal); e Lenice Bárbara (representante da Orientação Educacional).

O tema central da atividade foi a “Construção de Novas Perspectivas para a Educação Brasileira: Democracia e Direito de Aprendizagem nos Sistemas de Ensino”. O evento, que fez alusão aos 30 anos da entidade que atua em defesa da educação para garantir os direitos educacionais dos estudantes e crianças mediante o fortalecimento dos conselhos municipais de educação, contou com diversas atividades.

Entre elas, momentos culturais, palestras, mesas debatedoras em formato presencial e on-line, e encerrou com a construção da “Carta do Cabo de Santo Agostinho”. O documento apresentou a posição e as propostas da UNCME para a educação nacional e para os conselhos, a partir das discussões e reflexões ocorridas durante o evento.

Entre os palestrantes, destaque para o professor Genuíno Bordignon, que falou na abertura do encontro a partir do tema central. O educador foi homenageado com a Comenda da Ordem do Mérito dos Conselhos de Educação, entregue pelo Presidente da UNCME Nacional, Manoel Humberto Gonzaga Lima.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.