Prefeitura de Cabo Frio leva assistidos dos Cras e do Abrigo Municipal para assistir ao filme Wakanda Forever

Sessão de cinema será na quarta (23) para cem jovens cadastrados no SCFV

Em alusão ao Novembro Negro, a Prefeitura de Cabo Frio vai levar jovens cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para assistir ao filme Pantera Negra: Wakanda Forever. A sessão será nesta quarta-feira (23), às 15h10.

A iniciativa é uma parceria entre a Coordenadoria-Geral de Direitos Humanos e a Superintendência de Proteção Social Básica, por meio do SCFV, todos vinculados à Secretaria de Assistência Social, e o Shopping Park Lagos.

“É uma ação fundamental referente ao mês da Consciência Negra. O filme nos ajuda a construir uma identidade individual e coletiva dos negros como heróis, em um mundo onde o racismo é tão presente. Será uma experiência única para as crianças de nossas periferias ter acesso ao cinema e assistir a um filme tão representativo”, explicou o coordenador-geral de Direitos Humanos, Felipe Fernandes.

A Secretaria da Criança e do Adolescente também participa da ação e vai levar cinco jovens do Abrigo Municipal Casa da Criança para assistir ao filme. Os menores serão acompanhados pela secretária da pasta, Betânia Batista, e por um cuidador do abrigo.

Atividades do SCFV

Ao longo de 2022, o Serviço de Convivência já proporcionou diversas atividades aos cadastrados, a exemplo do circuito de visitação ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart); ao Parque Natural Municipal Dormitório das Garças, à Casa do Bicentenário da Independência e à Fazenda Campos Novos, além da ida ao Circo Robatiny e ao Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.

Os assistidos também participaram das oficinas de percussão do Cras do Monte Alegre e Manoel Corrêa e de canto do Cras de Botafogo na Ação Itinerante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud-PCD).