Cabo Frio lança consulta pública sobre Direitos Humanos

Questionário está à disposição dos cabo-frienses no site oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou, nesta terça-feira (09), uma nova ferramenta para conhecer um pouco mais os desejos e o perfil da população cabo-friense. A consulta pública, desenvolvida pela Superintendência de Direitos Humanos, está disponível no site oficial do governo: basta clicar na aba de Serviços (na capa do site), em seguida descer até o espaço “Para o Cidadão”, e clicar em “Pesquisa Pública Direitos Humanos”.

Para a pesquisa, o participante precisa informar dados como endereço, e responder preferências acerca de temas como religião, vínculos com instituições ou grupo social. A fim de obter respostas sobre o que a população entende e espera da temática Direitos Humanos, a consulta pública abrange questões sobre qualidade de vida, serviços municipais prestados, discriminação, prioridades para uma boa gestão, entre outros assuntos.

De acordo com o Superintendente de Direitos Humanos, Jaime Silva, a pesquisa pública realizada pela Prefeitura de Cabo Frio define um marco na agenda dos Direitos Humanos no município.

“Nosso objetivo é estabelecer uma relação com direitos fundamentais do cidadão, e consequentemente, com a qualidade de vida em nossa cidade. Na medida em que as pessoas são consultadas, sinalizando as situações sociais que mais ou menos lhe afetam, a administração municipal pode priorizar políticas públicas que sigam ao encontro das necessidades mais emergenciais. Essa participação colabora democraticamente nas instâncias de decisão coletiva, com políticas adequadas às necessidades”, destacou Jaime.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.