Coordenadoria celebra o Dia da Mulher com série de palestras

O mês em que são celebradas as conquistas sociais, políticas e econômicas da mulher ao longo da história terá uma série de palestras e debates em Cabo Frio. As atividades serão promovidas pela Coordenadoria da Mulher, que está preparando uma programação de conscientização e reflexão sobre os direitos da classe na atualidade.

SAIBA MAIS

Biblioteca Municipal realiza curso de Automaquiagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Curso de Inglês Nível II começa nesta terça (6)

As ações começam nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), através de parceria com a Secretaria de Cultura, e seguem até o dia 16 de março. Na abertura será abordado o tema “Fortalecendo Redes Institucionais de Mulheres”. A palestra acontece das 9h às 13h.

Já na sexta (9) a roda de conversa acontece na Universidade Estácio de Sá. Serão debatidas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres negras e a violência que a mulher ainda sofre por pertencer ao gênero feminino. O encontro será das 9h às 16h, com intervalo para o almoço de duas horas.

No dia 16, também na Universidade Estácio de Sá, serão debatidas diversas questões que envolvem a mulher nos dias atuais. A conversa vai abordar desde as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na terceira idade, à sexualidade e o mercado de trabalho para a mulher, e as violências vivenciadas pelo segmento, desde o estupro à violência cibernética. O evento é das 9h às 16h.

“Este é o momento para refletir sobre todo o contexto que envolve as vulnerabilidades da mulher como vítima da violência, em face do histórico de desigualdade gerado pelo impedimento da garantia de direitos como educação, saúde, segurança, trabalho e habitação e a cultura do machismo. Assim, não podemos deixar passar toda e qualquer oportunidade onde possamos estar sensibilizando e chamando à responsabilidade a sociedade”, disse a coordenadora da Mulher, Tereza Tenan.

Além de promover os debates, a Coordenadoria também vai participar como convidada de vários eventos de outras entidades na cidade e região.