Coordenadoria de Mobilidade Urbana de Tamoios implanta planilha de controle de abastecimento da frota

A Coordenadoria de Mobilidade Urbana de Tamoios implantou uma medida que vai auxiliar no controle de despesas com abastecimento da frota. Foi criada uma planilha semanal de controle de gastos, que mantém os registros atualizados sobre o abastecimento dos veículos oficiais do distrito.

A frota de Tamoios conta com 14 veículos, sendo nove ônibus que fazem o transporte de estudantes da rede municipal, e cinco carros (dois do Conselho Tutelar, um da Guarda Municipal, um da Educação e um do Centro Administrativo). Os abastecimentos são feitos semanalmente e são devidamente registrados. Na planilha de controle constam o modelo do veículo, placa, quilometragem atual e quantidade de combustível abastecido, além de data e hora.

A medida foi colocada em prática no início da atual gestão, em julho, e tem funcionado em caráter experimental desde então. A partir de agora, o serviço está oficializado, visto que a medida foi bem sucedida e diminuiu os gastos desnecessários. Para o fiscal de abastecimento da coordenadoria de Mobilidade Urbana de Tamoios, Luiz Carlos Paradella, a iniciativa foi tomada para otimizar o uso do dinheiro público:

“Quando assumimos a pasta, no início do governo, constatamos que havia muitos gastos desnecessários não explicados. Criamos a planilha para manter o controle sobre isso e garantir o bom uso do dinheiro público”, explica.

Também entram na planilha os abastecimentos realizados à bomba do gerador da UPA do 2º distrito, que garante o fornecimento de energia elétrica à unidade em caso de queda de energia.