Cras Central, em Cabo Frio, recebe roda de conversa sobre prevenção às drogas na segunda (19)

Atividade acontece às 14h30 com o tema “Desesperança e desestruturação familiar e suas consequências”

A Prefeitura de Cabo Frio promove na segunda (19), às 14h30, uma roda de conversa com o tema “Desesperança e desestruturação familiar e suas consequências”, no Cras Graziele Azevedo Marques, o Cras Central. O debate será mediado pelo psicoterapeuta Roberto Rocha.

O encontro é realizado pela Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas, em parceria com a Superintendência de Proteção Social Básica, ambas vinculadas à Secretaria de Assistência Social. O público-alvo são adolescentes cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

“A importância desses debates é porque nos permite levar informações e provocar interação com o público. Em muitos encontros, várias situações vividas por quem participa das rodas vêm à tona. E são casos que geralmente precisam de apoio da rede proteção municipal, do poder público”, esclareceu a superintendente de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas, Rita Vidal.

Segundo ela, os encontros são uma oportunidade de esclarecimentos e de realizar os encaminhamentos necessários, de acordo com cada caso. Além disso, o objetivo do debate é promover a discussão de temas, como drogas, depressão, automutilação e ansiedade.

Roda de Conversa
Segunda (19), às 14h30