Secretarias da Prefeitura de Cabo Frio recebem certificação pela Ouvidoria

Iniciativa visa a destacar os setores que atendem no prazo as demandas do canal de atendimento ao público

Uma das principais diretrizes da atual gestão é a melhoria no atendimento dos serviços prestados pela Prefeitura de Cabo Frio ao público, com proximidade e atenção às demandas da população cabo-friense.

Neste sentido, a Controladoria Geral e Combate à Corrupção (CGM) implantou uma nova logística para atender os prazos das solicitações do Canal de Atendimento da Ouvidoria Geral do Município. Além de promover reuniões sobre o funcionamento e o papel da Ouvidoria, os setores que atenderam integralmente as demandas dos cidadãos e contribuíram para eficiência do serviço foram certificados.

A cerificação tem como objetivo destacar a importância da participação e atuação compartilhada das áreas no atendimento à população. Até o momento, as Secretarias de Saúde; da Criança e do Adolescente; de Assistência Social; da Melhor Idade; de Mobilidade Urbana e a Procuradoria Geral do Município foram certificados.

Neste mês, as Secretarias de Educação; de Direitos Humanos e Segurança; de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; e o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf) também vão receber a certificação.

“A Ouvidoria é o canal de atendimento ao público que faz a ligação entre as demandas da população e os serviços prestados pelo Poder Executivo. Só é possível atender as questões que chegam, com a participação da área em questão. Por isso, estamos parabenizando as pastas que atendem com presteza e agilidade as solicitações realizadas na Ouvidoria”, explica a coordenadora-geral de Ouvidoria do Município, Tainara Oliveira.

A iniciativa já traz resultados positivos para o município. Neste ano, os chamados atendidos no prazo aumentaram em 70% e 100% das demandas analisadas são respondidas.

“Estamos satisfeitos com o trabalho em equipe que está sendo realizado. Isso trará mais agilidade na resolução dos chamados e ainda gera economia para a Prefeitura”, conclui Tainara.