Cras terão atividades em comemoração do Dia da Mulher

O Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social (Deprosb), preparou uma extensa programação para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) neste mês de março. O Dia Internacional da Mulher (8) e o Dia Internacional do Circo (27) serão marcados com palestras e oficinas.

Zumba e Futsal para comemorar o mês da mulher

Coordenadoria celebra o Dia da Mulher com série de palestras

De acordo com a psicóloga do Deprosb, Silvia Lima, os eventos são de extrema importância. “É imprescindível que as famílias e os assistidos possam encontrar nas atividades do Cras um ambiente que seja agradável e atrativo. Temas como cidadania serão abordados de maneira dinâmica e agradável a todos. Entendemos que a valorização da pessoa é muito relevante”, afirmou a profissional.

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher acontecerão no Cras de Tamoios na próxima terça-feira (13) com palestra sobre “Assédio” com a coordenadora geral dos Direitos da Mulher da Prefeitura de Cabo Frio, Tereza Renan. Já no Cras Central haverá um café da manhã com roda de conversa.

No dia 14, às 14h, a programação acontece no Cras do Jacaré com uma roda de conversa, tratamento de beleza, lanche e aula de dança. No dia 15, o Cras Manoel Corrêa também terá o dia da beleza. No Cras do Monte Alegre a programação terá oficinas de balé, dança, canto, lanche confeccionado pela oficina de culinária, lembranças feitas pela oficina de corte e costura e dinâmica de grupo com alusão ao dia da mulher.

Para o dia do Circo a programação ocorrerá durante a semana com atividades e brincadeiras circenses, apresentando os profissionais de artes populares.