Decreto de desapropriação da área para Polo de Desenvolvimento de Cabo Frio é publicado nesta quarta (4)

A Prefeitura de Cabo Frio publicou, nesta quarta-feira (4), um decreto de desapropriação das áreas que vão abrigar o Polo de Desenvolvimento Econômico. A divulgação foi no jornal de publicações oficiais do município. Os dois terrenos têm quase dois milhões de metros quadrados, localizados próximo ao aeroporto da cidade.

As áreas pertencem à Companhia Nacional de Álcalis S/A (1.197.287,00 m²) e ao Empreendimento Imobiliário LTDA (495.281,90 m²), somando um total de 1.692.568,9 m². O documento de desapropriação dos terrenos foi assinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno, no início de novembro, durante o lançamento do Mapa de Desenvolvimento da Cidade, elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O Mapa propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município com a criação do Polo de Desenvolvimento da Cidade. O local desapropriado terá três setores: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica. A expectativa do governo municipal é atrair novas empresas e movimentar a economia da cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Mônica, “o polo, além do setor logístico e da atração de indústrias, poderá receber o setor de inovação tecnológica, iniciativas voltadas para o aproveitamento das oportunidades do setor de óleo e gás em toda a Região dos Lagos e no Norte Fluminense, para as quais Cabo Frio tem localização privilegiada”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, “em termos econômicos os benefícios serão maior geração de renda, aumento da receita da Prefeitura e representatividade da cidade no cenário Estadual. Com este projeto haverá uma mudança do perfil da origem de receitas do município. Cabo Frio iniciará o processo para deixar de ser dependente dos royalties. Nossa cidade deixará de ficar exposta ao mercado do petróleo”, finalizou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.