Segundo órgão, não há motivo imediato para alarde porque ainda não há previsão de ventos fortes observada nesse momento
A previsão de possível formação de um ciclone a partir desta quinta-feira (23), tem gerado preocupação nos moradores da Região Litorânea do Rio. No entanto, a Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio informa que não há motivos imediatos para alarde, uma vez que ainda não há previsão de ventos fortes nos próximos dias, e nem de mudanças significativas na intensidade de ondas nas praias.
“O fenômeno ainda está localizado em alto mar, só devendo representar ameaça a população costeira no caso da tempestade se dirigir à costa, e caso se confirme a formação da tempestade subtropical”, explicou o superintendente, Marcio Soren.
Segundo o alerta da Marinha, o fenômeno pode vir a apresentar características subtropicais, quando poderá ser classificado como Depressão Subtropical. A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC. Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical.
A Defesa Civil mantém estado de atenção, uma vez que existem alertas quanto a possível chuva forte para esta quinta, especialmente à noite. Os números para emergência são 199 ou 2647-0199.