Dia Mundial Sem Carro, em Cabo Frio, tem entrega de água para ciclistas, panfletagem e caminhada de estudantes

Ações foram realizadas no decorrer da manhã e tarde desta quinta-feira (22)

Em Cabo Frio, o “Dia Mundial Sem Carro” foi celebrado com diversas ações realizadas no decorrer desta quinta-feira (22). Pela manhã, foram distribuídos 1.000 copos de água, para ciclistas e pedestres, nas avenidas Júlia Kubitschek, Wilson Mendes e Joaquim Nogueira, em parceria com a Auto Viação Salineira. Participaram desta ação, 35 jovens aprendizes da empresa.

No período da tarde, foi realizada uma ação nos semáforos da Avenida Assunção, em frente à loja Fina Estampa, e na Avenida Júlia Kubitschek, em frente ao Green Fruit, com cartazes e apoio da Guarda Civil Municipal. No mesmo horário, na Praça Porto Rocha, foi feita a distribuição de panfletos pelos alunos da Escola Municipal Rui Barbosa. Na orla da Praia do Forte, alunos da Escola Municipal João Bessa Teixeira caminharam pela Avenida Litorânea.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito José Bonifácio assinou o decreto que institui o Manual do Paraciclo, um equipamento utilizado para fixação das bicicletas no espaço urbano do município. Com este guia, o munícipe poderá obter as orientações necessárias para instalar o dispositivo próximo ao comércio ou residência.

O objetivo das ações do Dia Mundial Sem Carro é conscientizar as pessoas sobre o uso responsável dos veículos. Todas as ações foram realizadas pela Prefeitura de Cabo Frio, sob coordenação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com as Secretarias de Educação, Direitos Humanos e Segurança Pública e Comunicação, e a Auto Viação Salineira.

Para encerrar o “Dia Mundial Sem Carro”, o tradicional passeio ciclístico Bike Night Cabo Frio sairá logo mais, às 19h30. A concentração vai ser na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. O passeio é gratuito e voltado para o público de todas as idades.

A programação pela Semana Nacional de Trânsito, em Cabo Frio, será encerrada no sábado (24), com a entrega da reconstrução da ciclovia da Avenida Victor Rocha e da Orla das Palmeiras, com interligação na ciclofaixa da Rua Olinda.