Domingo tem Feira Verde Disseminar no Horto Municipal Antonio Angelo

O Horto Municipal de Cabo Frio recebe no próximo domingo (4), das 10 às 18 horas, a terceira edição da Feira Verde Disseminar. Segundo Cíntia Valva, diretora do evento, a ideia da feira é reunir o maior número possível de iniciativas sustentáveis e saudáveis da Região, informar sobre o que anda acontecendo em termos de proteção ambiental em Cabo Frio e entorno, sobre onde se alimentar com saúde, sem produtos animais, sem agrotóxicos, sobre os melhores estabelecimentos, profissionais e terapeutas naturais.

A Feira Verde oferece gratuitamente aos visitantes oficinas de horta gratuitas às 10 e 14 horas, arte-recreação com o ReCriativos às 11h,  oficinas e palestras como de Kokedama, soluções para o desmatamento, florais, germinados, alimentação natural, sustentabilidade emocional, tai-chi, bio-construção e outras. Às 17 horas teremos o lançamento da ONG AMHOR – Amigos do Horto Municipal Antonio Angelo, abraço ao horto e mutirão de limpeza.

O ReCriativos, um grupo que trabalha com psicomotricidade e recreação com brincadeiras de antigamente e brinquedos inusitados feitos com materiais reciclados, vai interagir com as crianças, ensinando a terem contato com terra e plantas em uma oficina de arte-conscientização com música e alegria. A Feira também oferece o Clube de mães para troca de roupas de bebês e apresentação das opções sustentáveis na primeira idade, locais para troca de mudas e sementes, em que os visitantes podem trazer as suas e trocar com outras pessoas, e a troca solidária de livros, objetos e roupas reciclados, numa iniciativa de consumo consciente e reutilização. A Feira Verde premiará ainda a pintura/desenho de árvore mais bonito e a pessoa que trouxer mais mudas para troca e doação. Todas as oficinas e palestras são gratuitas.

Na parte gastronômica, a feira contará com vários chefs veganos trazendo o melhor para provar que comer sem carne também pode ser delicioso. Vegetais e outros orgânicos e agroecológicos também serão vendidos a preços especiais, além de produtos para levar, como cogumelos de todos os tipos, leites, queijos e carnes vegetais artesanais, produtos naturais, fitoterápicos, reciclados, artesanatos com temas sustentáveis, móveis feitos de pallets, vasos, orquídeas e plantas e serviços ligados a terapias naturais. Haverá também captação de pilhas, baterias e óleo usado, roupas e livros para doação.

O objetivo da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Disseminar, é transformar Cabo Frio em referência em sustentabilidade no Estado e no Brasil.

A organização da feira está convidando ongs e profissionais relacionados a sustentabilidade para participarem como expositores e a toda a população a comparecer para um evento gratuito, sustentável e delicioso.

O telefone/whatsapp para informações é 22 98839-3916 Cíntia Valva.

 

Programação:

10h – Oficina de horta orgânica em pequenos espaços com Leila Maranhão

11h – ReCriativos – Consciência ambiental, música e arte para crianças

11h – Palestra: florais com Andreia Costa e sorteio de 4 atendimentos grátis

12:30 – Abraço ao horto e lançamento da grupo AMHOR – Amigos do Horto

13h – Palestra: Práticas de Saúde – Monica Bull

14h – Palestra: Importância das Árvores para o ser humano – César Seleri

15h – Oficina de Sustentabilidade Interior: Seja sua melhor versão! Com o coach Marcelo Spinola

16h – Oficina de jardinagem e Kokedama

17h – Mutirão de limpeza do Horto

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.