Dr. Adriano assina pedido de R$ 20 milhões em recursos para Lagoa de Araruama

Documento é assinado por todos os prefeitos das cidades do entorno do manancial

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, assinou nesta quinta (04), pedido de R$ 20 milhões para dragagem e desassoreamento da Lagoa de Araruama. O documento, assinado por todos os prefeitos das cidades do entorno do manancial, será encaminhado à  Coordenação da Bancada dos Deputados Federais do Estado do Rio de Janeiro.

“É um pedido importante, pois precisamos proteger a bacia e todas as cidades que estão em volta da lagoa precisam se engajar para que os recursos cheguem e sejam aplicados nas medidas necessárias de despoluição e desassoreamento”, afirmou o prefeito.

Leandro Coutinho, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ), levou pessoalmente o documento para que Dr. Adriano assinasse. O pedido traz ainda a exposição de motivos para a solicitação da verba para realizar as ações na lagoa, como a  poluição e o assoreamento do local, conforme explicou o coordenador-geral de Meio Ambiente.

“Além de toda a questão ambiental, a despoluição da lagoa passa por um viés histórico, pois o manancial foi importante para o povoamento de toda a região”, explicou Mario Flavio.

A Lagoa de Araruama é a maior massa de água hipersalina em estado permanente no mundo e estende-se pelos municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo.  Tem idade estimada entre 5 e 7 mil anos, com superfície de 220 km² e volume de água de 636 milhões de m³. A conexão da lagoa com o mar se dá por meio do Canal do Itajuru, em Cabo Frio.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.