Prefeito Dr. Adriano Moreno compromete-se a unificar PCCR de servidores da Educação

Unificação é uma reivindicação histórica da categoria

O prefeito Dr. Adriano Moreno assumiu compromisso formal de colocar todos os servidores da Educação regidos sob o mesmo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), durante uma reunião com membros da Comissão de Revisão do PCCR da categoria, realizada na manhã desta quinta-feira (4). A unificação é uma reivindicação histórica da categoria, não realizada em gestões anteriores.

Atualmente, apenas parte dos funcionários da Educação é contemplada com o plano específico da categoria, aprovado em 2012. Os demais estão alocados no plano dos outros servidores da administração municipal, do mesmo ano. Com a decisão do prefeito, todos os profissionais docentes e não-docentes ficarão sob o mesmo regime de direitos e de progressões na carreira.

Para isso, o governo agora vai enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal para pedir a alteração do PCCR da Educação, com a inclusão dos servidores que estão de fora no momento. Participaram da reunião o secretário de Educação, Cláudio Leitão; a secretária-adjunta Denize Alvarenga; o secretário de Governo, Miguel Alencar; a coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais (Sepe Lagos), Cíntia Pereira, além de integrantes da secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação e da Procuradoria-Geral do Município.

“Esse é mais um gesto de boa vontade do prefeito com os profissionais da Educação, nesse compromisso de fazer a adequação da lei. É o cumprimento de uma promessa de campanha”, disse Leitão.

O prefeito celebrou o diálogo que mantém com todas as categorias do funcionalismo municipal.

“A gente entende que fortalecendo o funcionalismo, a gente fortalece a própria cidade. Estamos sempre abertos ao diálogo com todas as categorias, mostrando a nossa boa vontade de honrar todos os compromissos, buscando sempre chegar a um denominador comum. Os representantes das categorias têm sido solícitos e entendido as nossas dificuldades”, concluiu Dr. Adriano Moreno.