Edilson Duarte recebe peça “Cadê o amor que estava aqui?”

O espetáculo teatral “Cadê o amor que estava aqui?” será apresentado nesta segunda-feira (9) no auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, para alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede.  As apresentações ocorrerão em dois horários, às 9h30 e 14h.

SAIBA MAIS:

Educação implanta Registro de Ocorrência Escolar

Educação convoca aprovados no Concurso Público de 2009 para contratação temporária

Escolas da rede municipal de Cabo Frio podem se credenciar ao Parlamento Juvenil

O espetáculo lúdico incentiva a cidadania, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A importância do trabalho em grupo e as atitudes individuais que fazem diferença para o planeta também estão em cena. Um dedicado professor, que é deficiente visual, conduz a história, lutando por um mundo melhor. Os agentes de transformação são seus alunos, que recebem a missão de apresentar novas ideias para a construção de um país mais justo e unido, através da campanha “Cadê o amor que estava aqui?”.

A apresentação em Cabo Frio encerra o circuito da peça da CIAVIP cultural, abrangendo seis cidades da Região dos Lagos. As apresentações fazem parte das atividades complementares dos alunos que participam do Programa Caminhos para a Cidadania, uma ação sócioeducacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania, e que tem coordenação do Instituto CCR.

Neste projeto os estudantes são estimulados a multiplicar junto das famílias e comunidades os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e para a preservação da vida.

Elaboração de roteiro e concepção: Fabrícia Vivas

Direção geral: Renato Alves