O secretário municipal de Educação, Alessandro Teixeira, ressalta que desde o mês de março, quando foi definido o início do ano letivo de 2018, o município vem realizando sucessivas convocações visando ao preenchimento das vagas existentes na rede, com o objetivo de dar pleno funcionamento às unidades escolares. “O aluno é a razão da existência da Secretaria da Educação e o município está mobilizado para oferecer condições ideais para o desenvolvimento pedagógico pleno”, destaca, acrescentando que a presença do professor em sala de aula é vital, bem como do pessoal de apoio lotado nas unidades escolares. “Além das recorrentes paralisações enfrentadas nos últimos anos, que trouxeram prejuízos irreparáveis para os estudantes, a Educação recebeu uma estrutura sucateada, demandando investimentos que muito superiores aos recursos previstos”, avalia.
Os editais referentes à convocação para apresentação de documentos estão disponíveis no site da SEME. Informações sobre a contratação temporária dos concursados de 2009 podem ser acessadas no site da Secretaria de Educação (www.semecabofrio.com.br) ou diretamente no link https://bit.ly/2H385Sg. Já sobre o processo seletivo que rege o cargo de auxiliares de classe, as informações estão disponíveis em https://bit.ly/2Jcec4J.
CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA DOCENTE II DO PROCESSO SELETIVO
Além das 641 vagas oferecidas para pessoas aprovadas no concurso de 2009 e no processo seletivo de 2018, a Secretaria de Educação de Cabo Frio está convocando (por meio do Edital SEME n.º 021/2018) os classificados no Processo Seletivo Simplificado para vagas de Docente II das áreas de Engenharia Rural, Espanhol, Agricultura, Filosofia, Sociologia, Química e Física. Esta convocação leva em conta a necessidade de análise dos documentos comprobatórios das informações prestadas pelos candidatos no ato da inscrição.
Os convocados, cujas classificações estão indicadas no anexo ao Edital de Convocação, devem comparecer à sede da Secretaria nesta segunda-feira (9 de abril), às 14h, para apresentar originais e cópias dos documentos exigidos no Edital N.º 01/2018. O candidato que não comprovar documentalmente, no ato da convocação, as informações prestadas quando da inscrição, será desclassificado do certame. Os documentos ilegíveis, emendados, rasurados, fora de validade e que não atendam às regras do edital não serão aceitos.
O Edital de Convocação e a relação com o nome dos candidatos aptos estão disponíveis no link do Processo Seletivo https://bit.ly/2Jcec4J.
Documentos necessários:
– Comprovante de Inscrição;
– Carteira de Identidade;
– Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de votação na última eleição ou declaração de quitação eleitoral emitida no site do Tribunal Superior Eleitoral;
– Certificado de Reservista – candidato masculino;
– Comprovante de Inscrição PIS/PASEP;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social;
– Comprovante de endereço residencial;
– Comprovante de registro em Órgão de Classe, nos casos em que se aplicar;
– Comprovante de habilitação para o cargo pretendido;
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos;
– Laudo médico – pessoa com deficiência (PCD);
– Documentos Pertinentes à comprovação de titulação;
– Documentos pertinentes à comprovação de experiência de atuação