Escola Municipal participa do Movimento “Comer Pra Quê?”

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte recebeu nesta quinta-feira (5) o Movimento “Comer Pra Quê?”. O evento, direcionado aos alunos da turma 901, contemplará, ao longo deste mês, todo o 9º ano da unidade. Durante o encontro, houve a apresentação de vídeos e debates com o intuito de gerar consciência crítica sobre as práticas alimentares do dia a dia, principalmente entre os jovens e adolescentes.


SAIBA MAIS

Secretaria de Educação realiza nova convocação de concursados para contratação temporária

Edilson Duarte recebe peça “Cadê o amor que estava aqui?”

A nutricionista Julianne Pacheco, da Secretaria Municipal de Educação, e a estagiária de Nutrição Naiana Ignácio estiveram à frente das atividades de conscientização e mobilização não só dos alunos, mas também dos profissionais da educação e, ainda, de pais e responsáveis.

Uma das questões mais comentadas no encontro foi o papel do professor como agente transformador na comunidade, além da necessidade de reflexão sobre a influência das propagandas que seduzem e promovem produtos que nem sempre são saudáveis.

Os alunos produziram cartazes que serão expostos no dia 26 de abril, na própria escola, como parte do encerramento da mobilização do projeto. Os trabalhos que estão sendo produzidos refletem o processo de conscientização sobre a alimentação adequada e mais natural, como o aproveitamento integral dos alimentos não só na merenda escolar, mas também nas refeições nas casas dos alunos e de todos os atores envolvidos no processo educacional.

O “Comer Pra quê?” está em ação desde 2014, por iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). O objetivo é despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares na juventude, dando voz e visibilidade aos desafios para se alimentar de forma adequada e sustentável num mundo conectado e midiatizado.

Quem desejar saber mais ou se engajar no movimento pela alimentação adequada e sustentável da juventude pode acessar o site oficial www.comerpraque.com.br.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.