Educação Permanente realiza palestra sobre saúde sexual na Escola Municipal Themira Palmer, em Cabo Frio

Adolescentes da unidade escolar receberam orientações e puderam tirar dúvidas

A Coordenação de Educação Permanente em Saúde realizou, nesta terça-feira (6), uma palestra sobre saúde sexual reprodutiva, na Escola Municipal Themira Palmer, no Manoel Corrêa. A palestra destinada aos adolescentes foi ministrada pela coordenadora de Educação Permanente, a enfermeira Simone Rangel; pelo enfermeiro Fábio Silva e contou com a participação de agentes comunitários de saúde.

“A educação em saúde é uma importante ferramenta para a promoção da qualidade de vida da população. Nesse sentido, o ambiente escolar desponta como campo fértil para a prática da promoção da saúde, em especial no que diz respeito à saúde sexual e reprodutiva de jovens e adolescentes”, disse Simone Rangel.

Além das orientações sobre saúde sexual reprodutiva, as adolescentes da unidade de ensino receberam absorventes. O material foi distribuído pela Secretaria Municipal de Educação, em cumprimento à Lei nº 14.214/2021. O código cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, que determina que estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias recebam, de forma gratuita, absorventes para sua higiene pessoal.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005