Escola Municipal Maria Helena Bello da Costa, em Tamoios, é a primeira finalista dos Jogos Estudantis de Cabo Frio

A campeã do distrito de Tamoios agora aguarda o resultado da semifinal no primeiro distrito

Os Jogos Estudantis da rede municipal de Cabo Frio estão chegando à grande final e Escola Municipal Maria Helena Bello da Costa foi a campeã do distrito de Tamoios, tornando-se a primeira finalista da disputa. A escola finalista do primeiro distrito será conhecida no sábado (26), na unidade polo, Robinson Carvalho de Azevedo.

A classificação final da segunda fase nas escolas do distrito de Tamoios teve o seguinte resultado – 1º lugar: Escola Municipal Maria Helena Bello da Costa – 1.440 pontos; 2º lugar: Escola Municipal Araçá – 1.260 pontos; 3º lugar: Escola Municipal Pedro Jotha – 880 pontos; e 4º lugar: Escola Municipal Professora Amélia Ferreira – 740 pontos.

As escolas do primeiro distrito disputarão a semifinal em confrontos entre as escolas Antônio da Cunha Azevedo x Maestro Rui Capdeville e Professor José Francisco da Silva Junior x Professora Leomari Garcia Barreto.

A final está marcada para o dia 3 de dezembro no Ginásio Poliesportivo Municipal João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios. A disputa da final contará com a torcida das escolas e será aberta ao público.

Os jogos da Amizade, como é conhecido em razão de incentivar a convivência entre as escolas, não acontecia desde 2008, e tem como objetivo gerar competição saudável entre os alunos das unidades escolares.

Os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, de seis a 14 anos, foram divididos em sete grupos regionais, abrigando as unidades escolares participantes, que disputaram as modalidades de jogos de mesa (damas, xadrez e dominó); queimada (misto); futsal (regra adaptada) e atletismo (corridas e saltos).