Primeira parada de 10 minutos aconteceu na manhã desta terça (30), com a participação de alunos, professores e comunidade escolar
As escolas municipais participaram, na manhã desta terça-feira (30), da primeira parada de 10 minutos para leitura de um livro. A atividade faz parte do Projeto “Dose de Leitura”, promovido pela Secretaria de Educação. Um sinal sonoro marcou o início e o final do período de contato com a literatura, nas salas de leitura, no pátio e em todo os espaços das unidades escolares.
Os professores, responsáveis, servidores das escolas e da sede da pasta, também participaram do momento, que vai se repetir semanalmente, no período da manhã, às 8h; no turno da tarde, às 14h; e no período noturno, às 19h, como forma de incentivar o gosto pela leitura e o contato com os livros.
A secretária de Educação Elicéa da Silveira, também participou da atividade, e aproveitou o momento, no início do expediente, para desfrutar do livro “Pais (não) nascem prontos”.
Além das paradas, as escolas poderão realizar desdobramentos do projeto para incentivar ainda mais a prática da leitura, como saraus, rodas de leitura, encontros com escritores locais e peças teatrais.