Escolas municipais de Cabo Frio recebem material esportivo para aulas de Educação Física

Ao todo foram adquiridos mais de 12 mil itens que somam um total de R$ 437.325,45 em investimentos

A Prefeitura de Cabo Frio adquiriu materiais esportivos para utilização em aulas de Educação Física nas 93 unidades escolares do município. Os itens como bolas, peteca, slack line, redes de vôlei, traves de futebol, mesas de pingue pongue, bambolê e cama elástica começaram a ser entregues nas escolas e nos Centros de Apoio Pedagógico (Cenapes). O investimento soma o total de R$ 437.325,45.

O objetivo da aquisição é incentivar as atividades, na retomada do ensino híbrido, fortalecendo o desenvolvimento e motivação dos estudantes durante as atividades físicas, contribuindo para a formação integral da rede municipal de ensino.

Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cardozo, o investimento significa muito para a comunidade escolar que pode encontrar na escola mais do que um espaço de aprendizagem, mas o local para desenvolver todas as potencialidades do aluno.

“Os estudantes vão poder participar das aulas de Educação Física com materiais novos e de ótima qualidade e que vão além dos esportes mais populares como futebol e vôlei. Vão poder experimentar outras modalidades de esporte, o que pode sempre revelar talentos entres os estudantes. É mais um ganho para a educação em Cabo Frio”, comentou.

Os itens estão sendo distribuídos nas unidades escolares conforme o número de alunos e turmas e seguindo cronograma estipulado pela Secretaria de Educação e estarão disponíveis para utilização durante o ano letivo de 2022.

Confira a lista e a quantidade de materiais que serão distribuídos:

• 1.430 arcos de ginástica rítmica (bambolê)
• 80 bolas de basquete oficial tamanho mirim
• 190 bolas de handebol infantil
• 140 bolas de handebol feminino
• 40 bolas de handebol masculino
• 15 bolas de tênis (tubos com três unidades)
• 210 bolas de tênis de mesa
• 160 bolas oficiais de voleibol