Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio participam da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos de onze unidades de ensino do município participaram das avaliações

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio participaram nesta terça-feira (30) da aplicação das provas da primeira etapa da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A Obmep, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), é considerada a principal competição científica do Brasil e tem como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos em matemática, além de estimular a participação em eventos científicos.

Durante a atividade, os alunos dos Anos Finais e do Ensino Médio tiveram 2h30 para resolver as 20 questões do exame. As perguntas foram elaboradas em três níveis, segundo o grau de escolaridade dos estudantes. As provas serão corrigidas nas próprias unidades escolares, utilizando os gabaritos disponibilizados pelo Impa.

Os resultados da primeira fase serão divulgados no dia 2 de agosto, e a divulgação dos alunos classificados para a segunda fase ocorrerá em 7 de outubro. Os premiados serão anunciados em 20 de dezembro, levando em consideração o desempenho dos estudantes ao longo da competição.

No total, onze unidades escolares se inscreveram para participar das atividades da Obmep em Cabo Frio. São elas: Escola Municipal Alfredo Castro; Escola Municipal Professor Carlos Alberto Gomes de Carvalho; Escola Municipal Professor Edilson Duarte; Escola Municipal Francisco Franco; Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira; Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp; Escola Agrícola Municipal Nilo Batista; Colégio Municipal Rui Barbosa; Escola Municipal Professora Talita Hernandes Perelló; Escola Municipal Professora Tania Maria Gomes de Ávila e Escola Municipal Professora Wanda Pereira Roque.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.