Exposição sobre mitologia africana marca pré-abertura da Semana Teixeira e Sousa

A pré-abertura da 28ª Semana Teixeira e Sousa começa com a exposição “Mitologia Africana Conhecendo Orixás”, do artista plástico Marcelo Moraes. A mostra reúne pinturas sobre os orixás do Candomblé, com o objetivo de levar o público o contato com as energias da cultura de descendência africana. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (16), às 19h, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio.

Biblioteca Municipal inicia Curso de Automaquiagem

Segunda edição do Projeto “Resenha Cultural” acontece nesta quinta (15)

Semana Teixeira e Sousa de Literatura terá lançamento de livro sobre o Rei do Candomblé

Marcelo Moraes é morador de Búzios. Além de artista plástico, também é arquiteto, urbanista e perito judicial. “O trabalho com as artes plásticas foi a forma que eu encontrei para suprir a necessidade de extravasar toda a minha criatividade plenamente”, disse o artista.

O Charitas está localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro. O funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário é das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

A 28ª Semana Teixeira e Sousa está recheada de atrações culturais durante o mês de março. As atividades acontecem em diferentes pontos culturais da cidade como Charitas, Solar dos Massa, subsede da Biblioteca Professor Walter Nogueira (São Cristóvão), Teatro Municipal e Fazenda Campos Novos.

A Semana Teixeira e Sousa foi criada por meio da Lei Municipal nº 1106/1991 passando a fazer parte do calendário oficial do município de Cabo Frio, e em 06 de julho de 2012 passou a constar também do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Estadual nº 6290/2012. A Semana foi criada para homenagear o escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura.