Feira Cultural e Aldeia Criativa terão edições no feriado em Cabo Frio

Eventos acontecem na Orla da Praia do Forte e na Praça Gentil Gomes de Faria

Moradores de Cabo Frio e visitantes que estiverem na cidade neste feriado de Tiradentes, e durante o fim de semana, terão a oportunidade de aproveitar as edições da Feira Cultural e da Aldeia Criativa. Os encontros, que reúnem diversos artesãos e empreendedores, acontecem periodicamente em Cabo Frio. A Feira Cultural acontece na sexta (21) e sábado (22), das 16h às 22h, na Orla da Praia do Forte, em direção à Praça da Cidadania. Já a Aldeia Criativa, será realizada nos mesmos dias, das 17h às 22h, na Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem.

A Feira Cultural, realizada pela Prefeitura de Cabo Frio, com a organização da Secretaria de Turismo, conta com a participação de moradores da cidade de Cabo Frio, entre artesãos, produtores rurais, artistas plásticos e artistas de rua, em um movimento de fomento à cultura cabo-friense. Nessa edição, que acontece em meio ao feriado nacional de Tiradentes, serão 60 expositores.

Realizada tradicionalmente na Passagem, a Aldeia Criativa levará novamente à Praça Gentil Gomes de Faria opções do mercado alternativo. Com mais de 50 marcas criativas, a feira oferece aos visitantes itens de moda autoral, gastronomia, peças feitas à mão, artigos para o lar, presentes criativos, chopp artesanal, brechós, recreação, e música, entre outros.

Neste feriado prolongado, a expectativa é de que Cabo Frio receba mais de 200 mil visitantes. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, a ocupação hoteleira está em 82,8%.

A ocupação do Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) da cidade é de 100%. A partir desta quinta-feira (20), até o domingo (23), o espaço recebe 140 veículos, ocupação máxima permitida pelo Decreto Municipal N° 6.820/2022.

Com objetivo de promover um feriado mais seguro e ordenado, o patrulhamento será reforçado nas vias públicas e nas praias, com a atuação de agentes da Guarda Civil Municipal, Grupamento Operacional de Praia, Fiscalização de Posturas e Mobilidade Urbana.