Secretaria de Educação do Estado do Rio oferece cursos virtuais de formação continuada para servidores da Educação de Cabo Frio

Serão 150 vagas para o município nos cursos de “Trilha Cultura de Inovação e Tecnologia”; “Comunicação Não Violenta no Dia a Dia da Educação” e “Refletindo sobre Projeto de Vida”

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Educação de Cabo Frio, está promovendo três cursos de formação continuada com 150 vagas disponibilizadas para o município, para os cursos de “Trilha Cultura de Inovação e Tecnologia”; “Comunicação Não Violenta no Dia a Dia da Educação” e “Refletindo sobre Projeto de Vida”. As inscrições devem ser realizadas até as 23h59min do próximo domingo, dia 23 de abril. Os cursos serão realizados no formato on-line e autoinstrucional.

O “Trilha Cultura de Inovação e Tecnologia”, para servidores da Educação em geral, tem o objetivo de oferecer caminhos para a reflexão contínua sobre a cultura de inovação e tecnologia, temas tão discutidos na sociedade atual, especialmente na área da Educação. O curso oferecerá subsídios para que o servidor possa conhecer novas possibilidades de ensino e aprendizagem, com ou sem o uso das tecnologias digitais, para aperfeiçoamento de processos e aplicabilidade na educação.

O curso“Comunicação Não Violenta no Dia a Dia da Educação” também será para servidores da Educação em geral e objetiva o conhecimento do método de comunicação não violenta, desenvolvido pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que estimula mudanças nas relações humanas por meio da empatia. Será explorada a aplicação da Comunicação Não Violenta (CNV) no dia a dia da educação para fomentar a comunicação objetiva, assertiva e compassiva.

Já o “Refletindo sobre Projeto de Vida” será para professores regentes e equipes de assessoramento pedagógico, e tem o objetivo de discutir, refletir e ensinar novas práticas sobre o componente curricular “projeto de vida”, presente na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Tendo em vista que o componente mencionado possui uma característica transdisciplinar, torna-se importante que a escola e os docentes iniciem um debate sobre os saberes que permeiam esse componente e as práticas pedagógicas que auxiliam no desenvolvimento desse componente curricular com os estudantes.

Para inscrições e mais informações, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesRaNkHBktu4ZpowvUuiGZB8ijxTZgrudHK6MydHVr17KxfA/viewform . O preenchimento do formulário de inscrição precisa ser feito com atenção, pois as informações passarão por validação e eventuais erros poderão incorrer na não efetivação da inscrição.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.